Governo intensifica fiscalização contra pesca predatória

"/>
Fiscalização | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 13/12/2019 11h48

Governo intensifica fiscalização contra pesca predatória

Compartilhe:

Devido ao elevado nível de pesca predatória identificado nos rios de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado firmou termo de cooperação técnica para intensificar a fiscalização durante a piracema, que segue até 28 de fevereiro de 2020.

O termo foi assinado entre a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Imasul (Instituto Estadual de Meio Ambiente), Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e Batalhão da Polícia Militar Ambiental e publicado no Diário Oficial de quarta-feira (11).

A ação garante alocação de recursos para combate à pesca predatória, com aumento de 40% no efetivo de policiais militares, ativação de 13 bases fixas de fiscalização, fiscalização com apoio do helicóptero e auxílio do Imasul nas ações de combate permanentes.

Titular da Semagro, secretário Jaime Verruck afirma que o termo de cooperação se fez necessário devido as graves denúncias de pesca predatória recebidas. “O que estamos vendo é um verdadeiro tráfico de peixe e vamos unir esforços para coibir essa prática, principalmente em época de piracema”, afirma.

Assinaram o termo o titular da Semagro, Jaime Verruck, o Diretor-Presidente do Imasul, André Borges, o titular da Sejusp, Antonio Carlos Videira, o Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Waldir Ribeiro Acosta e o Comandante do 15º Batalhão da Policia Militar, Coronel Jefferson Vila Maior.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS