Geral | Com Camila Carvalho | 27/07/2016 12h40

Centro de Três Lagoas pode ganhar calçadão

Compartilhe:

O Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista) e o sindicato dos empregados no comércio de Três Lagoas realizam nesta quarta-feira (27), uma reunião, dentre as pautas está à implantação de um calçadão na área central. A ideia já foi discutida anos atrás, quando se falava na criação de um Shopping a céu aberto.

Também será discutida como serão desenvolvidas as ações para o Dia dos Pais, o comércio ilegal na área central, e a implantação da Zona Azul, que começará a funcionar dia 1º de agosto.

SHOPPING A CÉU ABERTO

Há seis anos era discutida a criação de um shopping a céu aberto em Três Lagoas, em abril de 2010 foi realizada uma reunião no gabinete da prefeitura para definir o plano estratégico da obra.
As mídias locais anunciaram que a obra deveria ficar pronta até o fim do mesmo ano. O empreendimento seria instalado na rua Paranaíba, e na época já tinha cerca 150 empresários envolvidos.

A empresa responsável viria da Bahia em fevereiro daquele ano, para acertar detalhes preliminares da obra, que previa que as fachadas e calçadas das lojas deveriam ser padronizadas, as calçadas decoradas, com sinalização e iluminação adequada, proporcionando a sensação de estar em um shopping.

Um ano depois, em 2011, foi divulgado que a 1ª fase do projeto arquitetônico foi orçada em cerca de R$ 500 mil e a elaboração custou R$ 30 mil à prefeitura municipal.

A notícia sobre a obra do shopping a céu aberto foi divulgada inclusive na revista Época, que em novembro de 2010 publicou uma edição especial, sobre a celulose no munícipio, que estava modificando a rotina da população e abrindo caminhos para novas obras, com intuito de atender a demanda crescente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS