Geral | Com Cassilândia Notícias | 29/09/2016 17h42

Curso de Letras da UEMS de Cassilândia está realizando o 7º SIEL

Compartilhe:

O Curso de Letras Português/ Inglês da unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Cassilândia, iniciou no último dia 28 o VII Simpósio de Estudos em Letras (SIEL), com o tema “Linguagens, Cultura e Multiletramentos”. O evento conta com ciclo de cinema, debates, apresentações de trabalho e minicursos, e vai até amanhã.

O SIEL é um evento realizado, anualmente, pelo Curso de Letras. Segundo a coordenadora do curso, Telma De Souza Garcia Grande, o principal objetivo do simpósio é possibilitar a apresentação de resultados de projetos desenvolvidos ao longo do ano, tanto pelo corpo docente, quanto pelos discentes do curso.

O evento também conta com a participação de professores e acadêmicos de outras universidades. “Visamos o intercâmbio de experiências que contribuam para o fortalecimento do Ensino, da Pesquisa e da Extensão Universitária, também oportunizamos a integração da universidade com a comunidade”, explica Telma.

Ainda segundo a coordenadora, outros aspectos a serem destacados são o incentivo à pesquisa e a aproximação com o meio acadêmico de professores das redes pública e privada de ensino, além de egressos dos diversos cursos de Letras do Mato Grosso do Sul, na regiões de divisa com os estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

Confira tudo o que acontece no evento pela página do SIEL no Facebook: https://www.facebook.com/uemscassilandia/?fref=ts 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS