Geral | Da redação/ com Campo Grande News | 11/02/2016 17h00

Dilma manda ministro do Esporte para combate ao Aedes aegypti em MS

Compartilhe:

O ministro do Esporte, George Hilton, foi escalado pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), para acompanhar em Mato Grosso do Sul mobilização contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, que terá apoio dos militares. O trabalho está previsto para o próximo sábado (13).

A ordem de Dilma é para que o Governo Federal esteja representado em todas as unidades da federação. Ela, por exemplo, irá para o Rio de Janeiro, enquanto o ministro da Saúde, Marcelo Castro, irá para Salvador (BA).

Pelos números do Ministério da Defesa, a mobilização será feita em 16 municípios de Mato Grosso do Sul, envolvendo equipes da Marinha, Exército e Aeronáutica. Serão ações de conscientização com a participação de 11 mil militares no Estado, sendo um total previsto de 220 mil em todo o Brasil.

A relação dos locais para onde irão autoridades representando o Governo Federal foi divulgada pela Agência Brasil na tarde desta quinta-feira (11). Segundo a fonte oficial, a ideia do governo é “dar exemplo” e mostrar que as autoridades estão engajadas no combate ao mosquito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS