Geral | Com Agepen | 24/07/2016 10h14

Governo concede promoção funcional a agentes penitenciários

Compartilhe:

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou, na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21), o Decreto de concessão da promoção funcional, por antiguidade, a servidores de carreira da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

No total, 545 servidores estão subindo de classe, conforme interstício de três anos da última promoção, contados até 31 de dezembro de 2015, e demais exigências, de acordo com o que é previsto na lei que rege a carreira penitenciária.
A nova promoção, somada aos 501 servidores que subiram de classe no último dia 20 de maio (com base em interstício contado até 31 de dezembro de 2014), totaliza 1.046 promovidos este ano, dos atuais 1.412 agentes penitenciários.

Tais promoções estavam sendo muito aguardadas pela categoria para corrigir algumas distorções salariais. Para sua concretização, houve todo um empenho da direção da Agepen, do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap) e da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, que deu início ao processo através de uma portaria emitida em agosto do ano passado, outra promoção, para um novo grupo de servidores penitenciários, que completarão o interstício em 31 de dezembro deste ano, será preparada em 2017, nos mesmos moldes dessas duas últimas.

Outros 212 agentes penitenciários, que ingressaram na carreira em julho de 2014, só completarão o tempo exigido em 31 de dezembro do ano que vem, tendo direito à mudança de classe apenas em 2018.

Conforme Stropa, a Escola Penitenciária, em parceria com a Fundação Escola de Governo, irá organizar os cursos específicos exigidos em lei para a concessão das promoções.
Clique aqui e confira a lista com os nomes dos agentes penitenciários promovidos nesta etapa. Também pode ser conferida a partir da página 38 do Diário Oficial (clique aqui).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS