Geral | Da redação/ com Assessoria de Imprensa | 22/05/2016 15h43

Guerreiro pede equipe especializada em atendimento à criança e adolescente

Compartilhe:

Preocupado com o aumento dos casos em que figuram como vítimas crianças e adolescentes, o deputado estadual Angelo Guerreiro encaminhou expediente do Poder Legislativo ao Governo do Estado solicitando a criação de um departamento com equipe especializada no atendimento e proteção à criança e adolescente em Três Lagoas. O documento foi encaminhado e será acompanhado pelo Parlamentar aos secretários de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e ao Delegado Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas.

Segundo Angelo Guerreiro, “um profissional especializado é de suma importância para que seja realizado um atendimento diferenciado à criança e ao adolescente”. O Deputado esclareceu que o município prossegue em ritmo acelerado, no que tange ao crescimento de seu setor industrial, com a implantação de novos empreendimentos de grande porte, que implicou no aumento da população, fazendo com que ocorresse um crescimento considerável nas ocorrências policiais, especialmente em crimes contra crianças e adolescentes.

“É necessário que as autoridades competentes comecem a ver esse segmento com celeridade. Precisamos de mais profissionais preparados para receber os jovens que lá chegam com todos os tipos de traumas, com o sentimento fragilizado, tímidos, carentes, doentes e com necessidades de expressar os acontecimentos ocorridos, e em busca de uma ação que amenize o sofrimento causado pelo ato criminoso”, disse Guerreiro.

Conforme o Deputado, as investigações que se seguem serão promovidas por equipe especializada e terá um interrogatório mais condizente na apuração de delitos dessa natureza, conferindo maior conforto à criança. Ele afirmou que atualmente as equipes que fazem esse trabalho nas delegacias de Três Lagoas desempenham um bom trabalho, mas a deficiência de pessoal o fez buscar mais profissionais para o segmento.

O atendimento será destinado a apurar denúncias de maus tratos, de exploração do trabalho infantil, da exploração sexual de menores, de tráfico de drogas por menores, bem como de orientação às famílias dos envolvidos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS