Geral | Com Mariele Machado | 27/09/2016 14h50

Inclusão Digital Rural beneficia produtores em Aparecida

Compartilhe:

A fim de levar a informática ao campo, o Sindicato Rural em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MSD), desenvolveu, no período de 19 a 21 de setembro, o programa Inclusão Digital Rural. O treinamento foi ministrado para 10 participantes, com duração de 16 horas, no Laboratório de Informática do Sindicato Rural.

De acordo com a Instrutora, Jaqueline Fagundes Pires, o programa Inclusão Digital Rural abre oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo, com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet. “Durante o curso é passado aos alunos noções básicas de informática, como criar um e-mail e navegar no site do Sistema CNA/Senar, o Canal do Produtor, que traz, todos os dias, informações importantes para quem trabalha na área rural”, falou.

O programa de inclusão digital rural leva diversos benefícios às famílias rurais, que passam a utilizar o computador como ferramenta de gestão da propriedade rural e acesso à informação técnica e mercadológica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS