Geral | Com Assessoria de Imprensa Sistema Famasul - Aline Oliveira | 25/07/2016 16h36

Inscrições para seleção do curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS terminam amanhã (26)

Compartilhe:

Encerra amanhã (26), o prazo para inscrições na 4ª edição do curso Técnico em Agronegócio oferecido pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e a Rede e-Tec Brasil. A qualificação de nível médio semipresencial conta com 1.230 horas/aula, o que equivale a quase dois anos de duração. Até o momento foram registradas 727 inscrições que concorrerão a 170 vagas nos polos presenciais de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim, Dourados e Maracaju.

As inscrições são feitas no site da rede (http://etec.senar.org.br/) com opção de agendamento de prova presencial até dia 29 de julho. Em razão da demanda dos interessados é importante que o candidato fique atento às regras do edital e ao dia e hora agendados. O conteúdo cobrado na avaliação inclui conhecimentos de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais e Redação.

Segundo o gestor da Unidade de Inovação e Conhecimento do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Roberto Murillo, o curso é totalmente gratuito e atende uma demanda por profissionais habilitados na gestão de propriedades rurais e agroindústrias. “O curso surgiu da necessidade que o setor agropecuário enfrenta para contratar trabalhadores com qualificação em gestão rural. É importante que os candidatos saibam que existe mercado para esta qualificação e aproveitem a oportunidade”, argumenta.

Informações adicionais – na edição de julho foram oferecidas 1.500 vagas em todo território nacional, divididas nos seguintes Estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. A novidade ficou por conta da adesão de mais duas unidades federativas: Mato Grosso e Pernambuco.

O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, este profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Diferente do técnico agrícola, que trabalha focado na produção, o técnico em agronegócio é voltado à gestão das empresas agrícolas. Mas, sua atuação não se limita aos processos internos de uma fazenda, pode trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas, consultorias e em empresas de fomento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS