Geral | Com Lívia Machado - Subcom | 27/05/2017 13h03

“MS no Campo” destaca Dia do Pescador, comemorado em 29 de maio

Compartilhe:

O “MS no Campo” leva aos empresários e trabalhadores rurais as principais informações sobre o setor agropecuário e as ações do Governo do Estado. Na edição deste fim de semana, o destaque é o “Dia do Pescador”, comemorado na segunda-feira (29.5). Os sul-mato-grossenses praticantes da pesca profissional ou amadora vão poder conferir orientações da Polícia Militar Ambiental (PMA) que integram a cartilha do pescador.

O programa também aborda o volume de chuvas dos últimos dias, considerado alto pelos meteorologistas, e que pode causar impactos inclusive na produção bovina da região do Pantanal. Por isso, uma especialista na área dará dicas de como planejar a nutrição do rebanho da região.

Também neste fim de semana, os ouvintes vão conferir as entregas de patrulhas mecanizadas para agricultores familiares do interior do Estado; a reativação de seis câmaras setoriais em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de organizar o processo produtivo até a exportação; dica de culinária; orientações de cultivo adequado para o outono; entre outros assuntos.

O programa é semanalmente distribuído para as emissoras de rádio parceiras, além de ser disponibilizado para download no portal oficial de notícias do Governo, o Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência.

A produção é das jornalistas Lívia Machado e Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ligadas à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS