Habitação | Assessoria de Comunicação | 23/06/2020 06h13

Prefeitura de Brasilândia entrega lotes para beneficiários do Novo Porto João André

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega dos radiers para os moradores do Novo Porto João André. O prefeito Dr. Antonio Thiago fez em seu gabinete a entrega simbólica do repasse do lote para dois moradores. Os demais também receberam pela equipe de Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A beneficiária Andreia Rodrigues Coelho, 27 anos, mora no bairro desde a sua criação e hoje, está vivendo em uma residência alugada. Com a aquisição do lote, já começará futuramente a construção da moradia própria. “Para nós foi muito bom esse projeto”, disse.

A outra beneficiária Camila Silva Reis, 28 anos, também mora desde 2000 e também já começará em breve a levantar a sua casa. Atualmente, também reside em uma casa alugada e dentro de alguns meses já terá uma moradia própria. “Essa uma boa ajuda para sair do aluguel”, falou.

O programa segue os mesmos padrões do Projeto Lote Urbanizado, promovido pelo Governo do Estado.

A Prefeitura deu subsídio para construção de residências nos lotes sorteados, com a fundação, instalações hidráulicas e sanitárias enterradas, constrapiso e a 1ª fiada em alvenaria e os selecionados realizarão o levantamento da unidade habitacional em dois anos.

A ação tem em base na Lei 2792/19, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual, referente à verba compensatória da Cesp recebida pela Prefeitura no final do ano passado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS