Indústria | Da redação/ com Assessoria | 30/04/2016 09h41

Instituto de Biomassa de Três Lagoas será referência em pesquisa no Brasil

Compartilhe:

O presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, esteve nesta quinta-feira, 28 de abril, em Três Lagoas, onde visitou as obras da nova escola do SESI e do Instituto de Biomassa. Orçada em R$ 56,7 milhões, a obra está em construção no bairro Santa Luzia, em uma área que abrigava o Departamento de Obras e Serviços (DOS).

Para Longen, “é uma satisfação estar em Três Lagoas e planejar diversas ações. Pretendo em julho entregar a escola do SESI, que irá atender a segurança do trabalhador e também a formação básica dos nossos filhos. Nossa escola contempla a demanda da indústria. Até o final do ano, será entregue o novo SENAI, que trabalha com pesquisa e inovação. Essa unidade é modelo no Brasil e escolhemos Três Lagoas para mostrar que é daqui que irá sair grandes pesquisadores”.

Para o diretor do Sindicato Rural de Três Lagoas, David de Castro Borges, que também recepcionou Longen e participou da visita nas obras, “educação é fundamental. Temos que pensar na profissionalização e no futuro. Hoje no Sindicato temos vários cursos, pois acreditamos em um aperfeiçoamento. Apoiamos ações como essas”, reforça.
A unidade irá abrigar 1.500 alunos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS