Inocência | Com Assessoria | 07/02/2017 10h48

AGEHAB e Prefeitura apresenta “Projeto Lote Urbanizado”

Compartilhe:

Na tarde de quarta-feira (25), o prefeito José Arnaldo juntamente com a secretária da Assistência Social, Solange Bernardes; Secretária Adjunta da Secretaria de Habitação,IlídiaMiglioli; e com o Assistente Social,Willyan Oliveira da Silva, deram início ao “Projeto Lote Urbanizado”, realizado em parceria com os municípios e cidadãos pela AGEHAB – Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, instituído pelo governador Reinaldo Azambuja por meio da Lei nº 4.888, de 20 de julho de 2016, com a palestra explicativa sobre o que é e como funciona este projeto.

O “Projeto Lote Urbanizado”, pertencente ao governo do Estado em parceria com o Município e o cidadão, tem por finalidade atender famílias com renda de até cinco salários mínimos que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

O Município e a Câmara Municipal participam com o terreno e a assistência técnica, o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fileira de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar, primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB e, após passar pelo processo de seleção, os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos, e somente poderá ser habitada após a conclusão da construção.

O prefeito José Arnaldo Ferreira de Melo agradeceu a presença dos secretários Solange Bernandes (Secretária de Assistência Social), Edir Maia (Secretário de Planejamento e Finanças), Drauton Souza (Secretário de Esporte, Cultura e Lazer), Joseli Mariano (Secretário de Educação), Adair Lourenço (Secretário de Infraestrutura), Ariovan Gonzaga (Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo) e vereadores João Celeiro, Gerson de Queiroz e Calixto, em especial à população.

As inscrições serão iniciadas na próxima segunda-feira (30), os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS