Inocência | Com Prefeitura | 28/01/2017 09h58

AGEHAB em parceria com a Prefeitura de Inocência apresentam Projeto Lote Urbanizado

Compartilhe:

Na tarde de Quarta-feira (25) o Prefeito José Arnaldo em parceria com a Secretária da Assistência Social Solange Bernardes, com a Secretária Adjunta da Secretaria de Habitação Ilídia Miglioli e com o Assistente Social Willyan Oliveira da Silva, deram início ao Projeto Lote Urbanizado, realizado em parceria com os municípios e cidadãos a AGEHAB – Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, instituído pelo governador Reinaldo Azambuja por meio da Lei nº 4.888, de 20 de julho de 2016, com a palestra explicativa sobre o que é e como funciona este projeto.

O projeto Lote Urbanizado, pertencente ao governo do Estado em parceria com o Município e o Cidadão, tem por finalidade atender famílias com renda de até cinco salários mínimos que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

O Município e a Câmara Municipal, participa com o terreno e a assistência técnica, o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fileira de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB e, após passar pelo processo de seleção, os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos, e somente poderá ser habitada após a conclusão da construção.

As inscrições serão iniciadas na próxima segunda-feira (30), os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS