Inocência | Da Redação/Com Assessoria | 23/11/2015 11h31

Cidade obtém nota 10 na Transparência Pública e Serviço de Informação

Compartilhe:

O Município de Inocência é o único Município do Estado de Mato Grosso do Sul a atingir nota 10 no Serviço de Informação ao Cidadão(e-SIC). Depois de tirar nota 2,5 na primeira avaliação, divulgada em maio deste ano, o município de Inocência, que tem perto de 8 mil habitantes, é o único de Mato Grosso do Sul a aparecer nas primeiras posições da segunda avaliação da EBT (Escala Brasil Transparente), tornada pública no dia 21 de Novembro de 2015, pela CGU (Controladoria Geral da União). 

Inocência ficou na décima posição entre os municípios brasileiros na Escala da Transparência, segundo os dados divulgados pela CGU, que consideram, essencialmente, a clareza da informações prestadas ao cidadão e a facilidade de acesso. O primeiro ranqueamento foi feito no mês de abril e o segundo considera o período de julho a outubro.

O prefeito de Inocência, Ângelo Garcia dos Santos, o Toninho da Cofapi (PMDB), disse que a transparência é uma das prioridades da administração. “A prefeitura tem um painel que dá uma visão de arrecadação e despesas”, ressaltou.

Na região Centro-Oeste, o Poder Executivo de 167 cidades passou pela avaliação de  transparência. Brasília (DF) e Inocência (MS) foram os únicos municípios com nota 10, enquanto 41 tiraram nota zero. A nota média foi de 3,53. A avaliação dos Estados foi: Distrito Federal e Goiás (10), Mato Grosso (8,61) e Mato Grosso do Sul (2,50). 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS