Inocência | Da redação/com Assessoria | 02/07/2014 16h02

Deputado Federal participa de inaugurações de escola e Ceinf

Compartilhe:

Inocência (MS) - O deputado federal Antonio Carlos Biffi volta a Inocência nesta quinta-feira, dia 3, para participar de duas inaugurações de obras conquistadas pelo seu mandato, uma escola rural na região das Morangas e o Centro de Educação Infantil na cidade. Investimentos do Governo Federal no valor de R$ 2 milhões, além da contrapartida da Prefeitura Municipal.

A primeira solenidade, às 11 da manhã, na região das Morangas, será inaugurada a Escola Municipal Dom Bosco Cirilo Anoema. Com seis salas de aula, o estabelecimento de ensino já atende 120 alunos até a 9º ano do ensino fundamental. Segundo o Secretário de Educação Hélio Oliveira Lira até o final do ano serão 150 estudantes ao todo.

Depois de mais de três anos de espera, os moradores do bairro Boa Vista vão poder comemorar a inauguração do Centro de Educação Infantil (Ceinf), que acontecerá às 15 horas. O Centro vai atender cerca de 200 crianças na creche em período integral, ou seja, a mãe vai poder deixar seus filhos o dia inteiro no estabelecimento, com conforto e profissionais capacitados para o desenvolvimento lúdico e intelectual dos pequenos.

As duas obras compõem os projetos com padrão nacional elaborados pelo Ministério da Educação, com salas de aprendizagem, bibliotecas, sala de informática, brinquedoteca e espaço de recreação e socialização. “Quando participamos dessas inaugurações é um momento de muito orgulho para nosso mandato, considerando o prazo que essas obras levam para serem concluídas. Saber que ali nossas crianças vão adquirir o conhecimento pra vida é gratificante”, comentou Biffi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS