Inocência | Com Prefeitura de Inocência | 19/07/2018 06h44

Secretaria de Saúde realiza acompanhamento nutricional para beneficiários do Bolsa Família

Compartilhe:

A Prefeitura de Inocência, através da secretaria de Saúde, e do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), realizou na sexta (13), no centro de convivência- Hilda Tomázia da Silva, o acompanhamento nutricional obrigatório, com pesagem e medição, para os beneficiários do Programa Federal Bolsa Família.

A realização da pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Devem ser pesadas crianças de até sete anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.
“A principal meta da pesagem é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Programa Bolsa Família”, o objetivo das condicionalidades do Programa é garantir a oferta de ações básicas, potencializando a melhoria da qualidade de vida das famílias, enfatizou o secretário de Saúde, Wander Fábio Dias Junqueira.

Para realização da pesagem, foi necessário apresentar cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação, documento de identidade e cartão da gestante, em seguida todos beneficiários puderam se deliciar com um delicioso lanche.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS