Internet | Canaltech com Endgaget | 05/05/2019 08h00

Facebook bane influenciadores que compartilham discursos de ódio

Compartilhe:

Em uma iniciativa de banir conteúdos de ódio e que incitam a violência, o Facebook e o Instagram acabam de bloquear personalidades que são propagadoras de teorias da conspiração, como Alex Jones e o seu Infowars. No ano passado, Jones já havia sido banido do Twitter.

Além de Alex Jones, também foram bloqueados os influencers Louis Farrakhan, Laura Loomer, Paul Nehlen, Paul Joseph Watson e Milo Yiannopoulos.

A medida também envolve o bloqueio de perfis com imitações destas pessoas e grupos que tenham eles como assunto. No entanto, ainda será permitido compartilhar conteúdos que falem sobre os envolvidos desde que não violem os termos de serviço da rede social.

"Sempre proibimos indivíduos ou organizações que promovam ou envolvam violência e ódio, independente da ideologia", disse um porta-voz do Facebook à imprensa norte-americana.

Já faz algum tempo que o Facebook vem sendo acusado de permitir publicações e páginas que promovem a cultura do ódio. A rede social, porém, afirmou que está trabalhando com o tempo necessário para fazer a identificação e punir os acusados sem a chance de cometer enganos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS