Investimento | Com Assessoria Funasa | 16/04/2018 09h51

Santa Rita do Pardo recebe verba da Funasa para esgoto

Compartilhe:

A Fundação Nacional de Saúde, por meio da Superintendência Estadual de Mato Grosso do Sul (Suest/MS), repassou nesta última quarta-feira, 11.04, mais recursos para saneamento de municípios do estado.

Santa Rita do Pardo, com uma população de 7.093 habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2010), situada na região leste do estado e à 211 km de Campo Grande, por meio do TC 85/14, recebeu a segunda parcela do convênio para ampliação do sistema de esgotamento sanitário, no valor de R$ 510.000,00. Essa realização tem ainda, a contrapartida do governo estadual.

Esta obra é constituída pela ampliação do sistema de esgotamento sanitário com implantação de rede coletora de esgoto, ligações domiciliares.

Segundo a Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp) da Suest/MS, a ação é desenvolvida na área urbana da localidade, sendo executado apenas rede e ligações domiciliares, contemplando 1.350 famílias. Com as liberações já feitas anteriormente, o percentual de execução do empreendimento, atualmente, é de 41,77%.

Para o superintendente da Funasa em MS, Marco Aurélio Santullo, “esse repasse significa promoção de condições saudáveis para a comunidade, uma vez que as doenças desencadeadas por ausência de saneamento aumentam gastos públicos com a saúde. Além disso, a promoção desse serviço concederá maior inclusão social e uma melhor qualidade de vida à população de Santa Rita do Pardo”, afirma.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS