Meio Ambiente | Com Assessoria Fibria | 25/09/2016 09h18

Fibria realiza atividades alusivas ao Dia da Árvore para 1.470 crianças em Três Lagoas

Compartilhe:

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, busca contribuir com a educação ambiental nas comunidades vizinhas às suas atividades. Com o Projeto Horizonte 2, construção de uma segunda linha de produção de celulose na unidade da empresa em Três Lagoas (MS), a Fibria reafirma esse compromisso e desenvolve o Programa de Educação Ambiental. Dentre as atividades, a empresa promoveu para 1.470 crianças, nesta quarta-feira (21), peças de teatro em alusão ao Dia da Árvore e ao meio ambiente, no prédio do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”.

A atividade lúdica, com a peça teatral “Alecrim contra as Queimadas”, foi dividida em dois momentos, no período da manhã e à tarde. O objetivo do evento foi sensibilizar sobre o perigo das queimadas urbanas à biodiversidade e desenvolver o conceito de meio ambiente e a qualidade dos recursos naturais. “A Fibria acredita que as crianças são multiplicadoras e, por meio da ludicidade, conseguimos fazer esse elo com o meio ambiente. Dessa forma, os alunos podem compartilhar esses conhecimentos nas suas comunidades e engajar a todos na preservação da natureza e do meio ambiente”, disse a coordenadora de Meio Ambiente Industrial da Fibria, Lillian Carvalho.

Desde o mês de agosto, por meio do programa, diversas atividades foram desenvolvidas com os alunos para conscientizar sobre a importância da árvore. O cronograma incluiu palestras, oficinas de confecção de papel artesanal e ainda painéis decorativos, que posteriormente foram expostos no Crase “Coração de Mãe”, onde as atividades acontecem com as turmas do programa social Patrulha Mirim do Trânsito.

O Programa de Educação Ambiental da Fibria ainda contará com cronograma de atividades voltadas ao Dia do Estatuto da Terra, que contemplará alunos do programa social Pelotão Mirim do Exército.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS