Meio Ambiente | Com Assessoria Fibria | 04/12/2016 16h25

Fibria realiza atividades de Educação Ambiental em parceria com o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros na feira livre de Três Lagoas

Compartilhe:

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, busca contribuir com a educação ambiental nas comunidades vizinhas às suas atividades. Com o Projeto Horizonte 2, construção de uma segunda linha de produção de celulose na unidade da empresa em Três Lagoas (MS), a Fibria reafirma esse compromisso e desenvolve o Programa de Educação Ambiental. Dentre as atividades, a empresa em conjunto com o programa social Bombeiros do Amanhã, realizou a distribuição de mais de mil mudas de temperos.

A ação foi realizada na manhã de sábado (26) durante a feira livre. Além de receberem uma muda de tempero, as pessoas também tiveram a oportunidade de visitar a barraca dos alunos do Bombeiros do Amanhã, programa social realizado pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas em parceria com o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, onde adquiriram mais conhecimento sobre a importância da conservação do Solo e suas utilizações com explicações cedidas por técnicos e especialistas da Fibria e militares do Corpo de Bombeiros.

“A Fibria acredita muito no potencial das crianças, e por isso promove ações para fortalecer o desenvolvimento da educação ambiental. Os alunos aprendem na prática como cuidar no meio ambiente, agregando conhecimento que depois será compartilhado com a comunidade”, diz a coordenadora de Meio Ambiente Industrial da Fibria, Lillian Carvalho.

A ação integra o Programa de Educação Ambiental da Fibria, que realizou, durante os meses de outubro e novembro, oficinas para confecção de mudas de Temperos produzidas através de sementes e preparo de sementeiras com os alunos do projeto. Palestras também reforçaram a importância do Solo das atividades alusivas Dia do Estatuto da Terra.

Desde o mês de agosto, por meio do programa, outras atividades também foram desenvolvidas com as turmas do programa social Patrulha Mirim do Trânsito para conscientizar sobre a importância da árvore. O cronograma incluiu palestras, oficinas de confecção de papel artesanal e ainda painéis decorativos.

Ao todo, o Programa de Educação Ambiental reuniu mais 1.530 mil crianças, entre alunos dos projetos sociais e do Crase “Coração de Mãe”, onde aconteceram as atividades. O objetivo do programa é difundir conceitos sobre a preservação do meio ambiente por meio de atividades lúdicas e educativas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS