Habitação | Da redação/ com Mariele Machado | 29/06/2016 16h13

Inocência receberá a construção de 36 novas casas

Compartilhe:

Na última quinta-feira, dia 23, o Prefeito Antônio Ângelo Garcia dos Santos e o Presidente da Câmara, Jefferson Lopes de Oliveira, visitaram o Superintendente da Caixa Econômica, Paulo Cézar, para se informar a respeito do início da construção das 36 casas do Programa Habitacional financiado com subsídio do FGTS.
Ainda na reunião, as autoridades solicitaram um novo convênio para a construção de outras unidades habitacionais. “Essas casas são de grande importância e necessidade para Inocência, e tenho certeza que, com a construção dessas 36 casas, iremos atender aos anseios da nossa população”, falou Jefferson.
O prefeito frisou que está lutando e buscando melhorias para o município. “Fui eleito pelo povo para trabalhar até o último dia do meu mandato, e é isso que estou fazendo. Não me importo se este e outros projetos que estamos reivindicando serão beneficiados na outra gestão, pois penso no melhor para a nossa população, e é por isso que estou buscando recursos e emendas parlamentares para o povo de Inocência”, destacou.

FGTS
O principal objetivo do programa é atender às famílias com renda familiar de R$ 1,3 mil a R$ 2,4 mil e que estejam interessadas em utilizar o financiamento do FGTS. Elas devem ter a capacidade de pagamento e o comprometimento máximo de financiamento, que é de até 30% da renda, e não possuir restrição cadastral.
Essa faixa de renda, na prática, não é atendida pelos programas habitacionais e não consegue sozinha acessar uma casa no mercado imobiliário. Foi pensando nisso que o Governo do Estado desenhou este projeto.
A casa terá o valor de financiamento reduzido pela aplicação do subsídio do Estado e doação do terreno pelos municípios, facilitando desta forma o acesso destas famílias a uma moradia financiada.
Além de garantir a implantação das casas populares e reduzir o déficit habitacional do Estado, o governo e os municípios irão investir na infraestrutura do acesso ao empreendimento, proporcionando à comunidade melhores condições de habitabilidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS