Mundo | Com Hoje Mais | 07/10/2016 09h51

Da Flórida, três-lagoense fala da apreensão com a passagem do furacão Matthew

Compartilhe:

A Cartorária aposentada, Vera Rocha de 55 anos, e que há um ano mora em Miami no estado da Flórida conversou com o Hojemais na tarde desta quinta-feira (6) e contou como ela e outros brasileiros estão se preparando para enfrentar a passagem do furacão Matthew que se aproxima da costa dos Estados Unidos.

Vera disse que por enquanto o local onde ela mora está tranquilo apesar do alerta. “Graças a Deus, não aconteceu nada ainda, por enquanto uma chuva forte atingiu a cidade, mas o alerta segue até sábado (8). Além de Miami, a região toda está sob aviso de aproximação do furacão ou de condições de tempestade tropical provocadas pelo Matthew”, contou a três-lagoense.

A aposentada explicou que recebeu a orientação de preparação para a passagem do furacão na quarta-feira (5).

“Com a chegada do Matthew, as autoridades reforçaram os avisos à população, e pediram para que os moradores não saíssem de suas casas, retirassem do quintal e jardim vasos e cadeiras, inclusive as que estivessem próximo à piscina, e não deixassem os veículos em frente às casas”, disse.

A três-lagoense acrescentou que as aulas estão suspensas desde ontem, e as estradas e pontes estão isoladas. Os moradores já estão estocando, alimentos, água, pilhas, e lanternas. Os carros, segundo Vera, estão todos com o tanque cheio.

“O medo existe sim, é claro, ainda mais para mim que sou mãe e estou longe dos meus dois filhos, o dentista Pedro Rocha e do estudante de Odontologia Carlos Rocha. Mas não podemos pensar negativo, estamos preparados para qualquer coisa que possa acontecer. Peço aos meus irmãos que fiquem todos tranquilos, estou bem e segura com Deus, que sempre está comigo. Tudo ira dar certo, temos toda certeza”, afirmou

FURACÃO

O furacão Matthew se intensificou novamente, como já era esperado pelos meteorologistas do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos e na manhã desta quinta-feira (6), voltou a ser um furacão de categoria quatro na escala Saffir- Simpson, que vai de 1 a 5 e que mede a intensidade dos furacões.

O presidente Barack Obama também veio a público para alertar sobre o Matthew, dizendo se tratar de uma "tempestade séria" e que pode ter um "efeito devastador" no país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS