Mundo | Com Norbertino Angeli/Juliana Angeli | 06/10/2016 16h10

Rio-pretense vai viver o maior furacão da década e manda notícias

Compartilhe:

A rio-pretense Ludmille Mazon está vivendo uma experiência de vida que pode ser única para ela. Está na Flórida EUA, estado que prepara-se para receber o furacão Matthew, considerado o maior da década.

Na cidade onde está Ludmille Mazon, Fortland já não se encontram mantimentos nos supermercados. Ela e os demais moradores vedam as janelas, guardam alimentos e água potável para a passagem do furacão.

Através do Instagran e Snap, Ludmille narra e envia imagens dos momentos de tensão. Ela tomou o cuidado de filmar o ambiente onde está para fazer o antes e o depois da passagem do Matthew, que deve ocorrer nas próximas horas.

Segundo a sua mãe, Márcia Mazon, a energia e todos os meios de comunicação serão suspensos durante a tempestade que colocou até o governo em alerta total. Os voos para a Flórida já estão cancelados.

O Presidente Barack Obama decretou estado de emergência no Estado da Flórida, que deverá ser atingido pelo furacão ainda nesta noite de quinta-feira, 06 de outubro.

O Furacão, classificado com categoria 4, em uma escala de 5 já passou por Haiti, Cuba e matou mais de 100 pessoas. Os ventos podem chegar a até 105 Km/h.

Ludmille cultiva muitos amigos em Chapadão do Sul e está passando informações e imagens do local que mostram a sua ansiedade pela espera do furacão. “Me sinto dentro de um filme de Hollywood”, disse a Rio-pretense em uma postagem.

A torcida em Chapadão do Sul e em São José do Rio Preto é que Ludmille se proteja e não sofra nenhuma consequência da fúria da natureza que passa pela cidade onde está.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS