Obras | Com Prefeitura de Brasilândia | 24/06/2019 18h48

Parte da Avenida Brasil recebe pavimentação em Brasilândia

Compartilhe:

Após a criação do anel viário para desafogar o trânsito de veículos pesados em Brasilândia, a Avenida Brasil tornou-se a solução para a passagem Apara os caminhoneiros, entretanto, o acesso ao local que é de terra levanta poeira nas casas dos moradores do bairro Thomaz de Almeida. O problema já está com os dias contados.

A Prefeitura de Brasilândia já licitou a empresa que fará a pavimentação do local e a empresa vencedora foi a RJ Pavimentação que já deu início às obras.

O valor do investimento será de R$ 630.764,96, sendo um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal.

Serão pavimentados 4.335,60 metros quadrados, sendo 920,00 metros de guias de sarjetas e 1.185,88 metros quadrados de calçadas com sinalização - similares as que foram feitas no bairro José Inácio Batista. Lembrando que será o trecho parcial - local onde há o maior problema de poeira entre os moradores do bairro Thomaz de Almeida.

Além disso, a rua receberá sinalização horizontal e vertical.

DRENAGEM

No início deste ano, a Avenida Brasil recebeu drenagem de águas pluviais da Avenida Brasil. Esta obra tem como objetivo prevenir transtornos com inundações de ruas e até casas em torno da Avenida Brasil, sendo um dos bairros que ficam próximo da via são: Thomaz de Almeida (Cohab), São Domingos (Loteamento) e Isaque Honorato.

O investimento foi de R$ 937.311,41, totalmente com recursos próprios. A empresa responsável pela obra também foi RJ Pavimentações Ltda. EPP.

Com a implantação da drenagem, a via que é atualmente utilizada pelos veículos pesados e evitando a tráfego dentro da cidade, pode receber a pavimentação com os devidos cuidados de urbanismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS