Pantanal Fight 18 | Michael Franco | 15/03/2018 10h30

Após combate, lutador difama evento e deve devolver cinturão

Compartilhe:

Um bom evento não pode (e nem deve) ser estragado por atitudes precipitadas de atores externos à organização. Assim aconteceu no último sábado (10), na 18ª edição do Pantanal Fight em Costa Rica. O evento seguia em sintonia perfeita até a chegada da décima luta, a primeira disputa de cinturão da noite, na categoria até 66 kg, entre Andrézinho de Oliveira e Carlos Cavalcante, que se sagrou vencedor. Depois de um nocaute, o vitorioso pegou o microfone e causou alvoroço no Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Yamashita.

No octógono, enquanto o que importa acontecia, Carlos Cavalcante foi soberano. Demonstrando exímia técnica de Muai Thay, nocauteou Andrézinho com uma bela joelhada. Até aí tudo corria dentro do esperado para uma bola luta. Após a vitória ser anunciada oficialmente, Cavalcante pediu a palavra e em uma atitude de indisciplina totalmente inesperada o campeão difamou o evento. “No começo eu buscava muito o chão e mudei. Mas eu quero falar mesmo é da bolsa, tô lutando aqui quase de graça”.

Ao ouvirem as palavras do atleta todos do octógono, inclusive o treinador de Cavalcante, demonstraram indignação. O organizador do evento e presidente da Federação de Mixed Marcial Arts de Mato Grosso do Sul, Nilson Pugatti também estava no ringue e, aparentando total insatisfação, tirou o microfone do lutador e ordenou que o cinturão fosse devolvido. “Olha, você veio lutar aqui e tava tudo combinado. Isso é uma falta de respeito com o evento e com o público. Então amanhã você devolve esse cinturão”.

Assim como a maioria dos organizadores, a torcida reprovou a atitude de Carlos Cavalcante e iniciou uma sequência de vaias. Para tentar consertar a situação o treinador do campeão tomou a palavra e pediu desculpas ao público, que respondeu com a continuidade dos gritos reprovadores. Depois, Cavalcante pegou novamente o microfone e tentou se retratar. “Desculpa gente, eu falei errado. Falta incentivo para o esporte”. A tentativa não surtiu efeito, pois o público não parou de vaiar.

Voz da experiência

Instantes após a confusão, o experiente lutador Fernando Duarte subiu no octógono e com o microfone em mãos deu fim ao conflito com um discurso de quem já viveu muitos fatos no MMA. “Eu participei de dois TUF, hoje sou contrato de algumas organizações, eu sei como é difícil. Eu sou o que sou hoje por causo Nilson, devo muito a ele”. Direcionando a palavra diretamente para o atleta causador da polêmica, Duarte disse “Você se expressou mal, vamos voltar atrás pedir desculpas. Vamos entender o lado do Nilson e o lado do campeão”.

O público apoiou a atitude de Fernando Duarte e aplaudiu o lutador após o término das declarações. Ao Esporte Ágil, Nilson Pugatti disse que a atitude de Carlos Cavalcante “foi molecagem” e complementou “todo mundo aceitou a bolsa de boa, falta de respeito ele falar isso lá em cima. Vamos ter que resolver isso”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS