É solicitada cedência de escola para atender as demandas da REME

"/>
Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 22/01/2021 10h50

É solicitada cedência de escola para atender as demandas da REME

Compartilhe:

O prefeito de Paranaíba esteve em Campo Grande, na última quinta-feira, 21, em reunião com secretária Estadual de Educação, Maria Cecília, com o objetivo de solicitar a cedência o prédio da Escola Estadual “Gustavo Rodrigues da Silva” a fim de atender a demanda da Rede Municipal de Ensino.

Acompanhado do vereador, eles dialogaram sobre parcerias dos Governos do Estado e do Município e a possibilidade do retorno das aulas neste ano de 2021. O ofício com a solicitação do prédio da escola Gustavo foi protocolado e o Chefe do Executivo explicou que “essa é a única solução que temos para os alunos do bairro Santo Antônio não terem que se deslocar para a Escola Maria Luiza”.

A intenção é proporcionar aos pais e alunos uma comunidade escolar mais próxima do bairro onde residem, “dessa forma melhoraremos a qualidade do ensino da Rede Municipal e, consequentemente, da Rede Estadual. Contamos com o apoio da classe política e de toda a sociedade nesse projeto de reorganização de vagas”, salientou.

Atualmente o espaço é utilizado pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE10) da própria SED, no entanto a secretária Maria Cecília se mostrou solícita e afirmou visitar pessoalmente o Município para conferir de perto a realidade. “O Estado está à disposição dos municípios. O nosso governo é um governo municipalista. Eu sei que vocês [prefeito e vereador] cuidam da cidade como fazem nas suas casas, então nós estamos às ordens de vocês e do Município de Paranaíba”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS