Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 27/03/2022 07h21

Educação realiza parceria com a Saúde para atender as crianças do Município

Compartilhe:

Na manhã da última quarta-feira as secretárias de Educação e Saúde, Simone Almeida e Francini Forni, se reuniram com a equipe da Rede de Apoio Educacional Avaliação e Intervenção - RAE, para apresentar um projeto de parceria entre as secretarias em prol das crianças e adolescentes do Município.

O objetivo da reunião foi o de estabelecer uma parceria entre a Educação e a Saúde no sentido de oferecer atendimentos com psicólogo, fonoaudiólogo e neurologista para as crianças e adolescentes que frequentam os Centros de Educação Infantil – CEINF e as Escolas Municipais.

O Município ainda não conta com médico neurologista oferecendo atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e, por isso, os alunos acabavam por ser encaminhados a cidade Santa Fé do Sul/SP para receber atendimento neurológico.

Desta forma, com a parceria, a Rede de Apoio Educacional receberá a demanda das escolas, realizará uma avaliação dos casos e quando for necessário esses alunos serão encaminhados aos profissionais competentes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS