Paranaíba | Da redação/com JPTL | 12/09/2013 11h54

Paranaíba pode voltar a ter voos regionais no Aeroporto Municipal

Compartilhe:

Paranaíba (MS) - Há muitos anos Paranaíba não conta com voos regionais no Aeroporto Municipal local, ao contrário do que já dispôs, com linhas, inclusive, de grandes empresas do ramo da aviação nacional como a TAM. Esses voos proporcionavam maior mobilidade aos cidadãos e melhor logística à classe empresarial que buscava investir no município. O passado recente deste mesmo aeroporto, no entanto, é o extremo oposto. Um histórico de maus cuidados, sujeira e até falta de poda de grama, o que fez com que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)  fizesse algumas exigências ao município.

Visando sanar todos esses problemas e colocar o Aeroporto Municipal como referência regional, o secretário de Governo Andrew Robalinho, representando na ocasião o prefeito de Paranaíba, Diogo Tita, esteve com o deputado federal Vander Loubet, em Brasília, onde visitaram a Secretaria de Aviação Civil (SAC), pasta comandada pelo ministro Moreira Franco e vinculada à Presidência da República.

Foram encaminhados pelo ministro a Rebecca Lucena Campos e Thiago Meirelle Pereira, da Coordenadoria Geral da Secretaria de Aviação Civil. Andrew explicou que há uma determinação, com prazo de 60 dias, para o município cumprir todas as exigências da ANAC, que a administração passada assumiu e não cumpriu.

“De imediato, o prefeito Diogo Tita solicitou a aquisição de um biruta nova, ordenou poda e roçagem do matagal que invadia a pista, reforma e pintura, além de instalação de água na sede. Solicitou também a troca da fiação, lâmpadas queimadas e as demais exigências no prazo de um ano”, comentou o secretário de governo. 

Mais um dos objetivos da administração do prefeito Diogo Tita, a volta dos voos regionais em Paranaíba, também foi discutida na SAC pelo secretário Andrew Robalinho e o deputado Vander Loubet. “Queremos transformar o aeródromo em um Aeroporto Regional, com voos de carreira. Recebemos o sinal verde da SAC, pela localização, número de habitantes etc. Disseram que a cidade suporta receber incrementos”, explicou Andrew.

Segundo ele, é preciso, no entanto, apresentar projeto executivo de engenharia junto à SAC e à ANAC. “Nesta semana o prefeito Diogo Tita e o deputado Vander já têm uma audiência com o comandante Fabricio Alves Corrêa, coordenador de Transportes Aéreos de Mato Grosso do Sul, para solicitar a apresentação do projeto necessário para realizar as mudanças”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS