Paranaíba | Gabriel Neri | 16/10/2020 07h55

Paranaíba tem seis candidatos para a Prefeitura

Compartilhe:

A cidade de Paranaíba, que fica a 400 km de Campo Grande, e está na divisa com o Estado de Minas Gerais, tem seis chapas concorrendo à Prefeitura em 2020. O número de candidatos à Câmara Municipal é de 171. Os números são da Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A data do primeiro turno das eleições municipais é o dia 15 de novembro.

A cidade do Bolsão tem uma população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 42,2 mil pessoas (2020). Assim, são 13 vagas para a vereador, mais as duas para prefeito e vice-prefeito.

Cinco partidos têm 20 candidatos cada à Câmara da cidade. São eles o DEM, PATRIOTA, PDT, PSL e REPUBLICANOS. O PSDB tem 18 candidatos. O MDB tem 17 nomes para a Casa de Leis. O PODEMOS vem com 13 nomes assim como o PSOL. Os dois partidos com menos candidatos são o PSB, com oito nomes, e o PT, com dois. Para conferir todos os 171 nomes, basta clicar no link do TSE (http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2020/2030402020/91251/candidatos).

Em ordem alfabética dos candidatos registrados para a Prefeitura, temos o empresário Binga Freitas com o contador Cesinha Leal pelo DEM. Pela coligação ‘Por uma Paranaíba mais justa e mais humana’ com CIDADANIA, PODE, PSC e SOLIDARIEDADE, o candidato é o advogado Fredson Freitas e a vice é professora Alcita Ferraz, ambos do PODE.

Na coligação ‘Resgatando Paranaíba’ com PP, PC do B, PDT, PT e PSOL, tem o pecuarista Maycol Queiroz, do PDT, e a vice é Roseli. O AVANTE tem o empresário Renato Arlivre e o advogado Adejandro Lima como o vice da chapa.

O PSL traz os dois nomes da coligação ‘PBA+’, que tem também o PATRIOTA e PSB, são eles: o advogado Sindoley Morais e o médico Dr. Walber. A coligação ‘Paranaíba mais humana, mais próspera e feliz!’ com REPUBLICANOS, PSD E MDB, tem o pecuarista Tita, do MDB, como cabeça de chapa e o vereador, do mesmo partido, Adriano Caçula.

Com informações do Tribunal Superior Eleitoral

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS