Personalidades | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 31/08/2011 23h46

André Alves Ferreira

Compartilhe:
Prefeito foi eleito com 6.378 votos, que totalizaram 51,17% dos votos válidos. Prefeito foi eleito com 6.378 votos, que totalizaram 51,17% dos votos válidos. (Foto: Jornal do Bolsão)

André Alves Ferreira

André Alves Ferreira nasceu no dia 06 de fevereiro de 1952, na Fazenda Providência, município de Planalto (SP), filho de José Alves Ferreira e Andréia Ruiz Ferreira. Seus pais vieram para o então Estado de Mato Grosso em 1958, trabalhando inicialmente na Olaria do Dolmerito por oito anos, quando ainda pequeno, ajudava os seus pais e ao mesmo tempo, iniciou os seus estudos.

Depois deste período morando na área rural, os seus pais vieram para o perímetro urbano da pequena cidade, na ocasião eles, e o filho Andrézinho, como já era conhecido, arrumou emprego no Hotel do Sr. Antonio José, permanecendo um período. Depois se mudaram para trabalhar em São José do Rio Preto-SP, pouco tempo depois, voltaram para Aparecida do Taboado, onde não parou mais de trabalhar e estudar. Fez o primário, o curso ginasial e o normal (hoje magistério) em Escolas do Município, e depois, graduou-se em Pedagogia na FIPAR (Faculdades Integradas de Paranaíba). Professor aposentado foi lotado no Município e no Estado de Mato Grosso do Sul durante 35 anos, sendo alfabetizador, dedicado e reconhecido pelos pais e alunos.

Entrou na política pelas mãos do saudoso prefeito João Chama, sendo eleito vereador para a 10.ª Legislatura, período de 01 de fevereiro de 1.983 à 31 de dezembro de 1.988. Na eleição deste ano (1.988) disputou o cargo de vice-prefeito pelo PDT, junto com o seu colega, vereador Waldair Antonio de Oliveira, não logrando êxito. Depois foi eleito consecutivamente para a 12ª, 13ª, 14ª e 15ª Legislaturas, permanecendo na Câmara Municipal por 22 anos, ocupando todos os cargos na Mesa Diretora, inclusive o de Presidente do Poder Legislativo Municipal no biênio 2004/2005.

Ao mesmo tempo em que exercia a sua função de professor e o cargo de vereador, se dedicou ao sindicalismo municipal, tendo exercido a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SIMTED) e do Sindicato dos Servidores Municipais de Aparecida do Taboado, deixando em ambos, a sua marca de trabalho e dedicação.


Nas eleições de 2008, disputou o cargo de prefeito municipal pelo PMDB, tendo como candidato à vice-prefeito, Gustavo Carvalho, e apenas 10 candidatos a vereador, vencendo um pleito histórico, contra 14 partidos políticos, que possuía 81 candidatos a vereador. André obteve 6.378 (51,17%) votos, contra 6.087 (48,83%) de seu adversário. O slogan de sua campanha foi "Aparecida do Taboado levada a sério".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS