Personalidades | Estevan Oelke | 05/10/2015 14h26

José Augusto Maia Vasconcellos

Compartilhe:

José Augusto Maia Vasconcellos

José Augusto Maia Vasconcellos é presidente da Câmara Municipal de Costa Rica, com 55 anos, além de parlamentar é advogado, formado pelo Instituto Toledo de Ensino de Araçatuba (SP). Após a formatura, em 1986, com 27 anos José fixou residência em Costa Rica, onde passou a exercer a advocacia e constituiu sua família com a esposa Maria de Fátima.

Integrando a mesa diretora do legislativo, José Augusto começou a militância política assim que chegou ao município de Costa Rica, com a finalidade de trazer melhorias para os munícipes e para sua família.

"Meus objetivos e desejos são meramente familiares, pois tento encaminhar meus filhos a concluírem seus estudos e firmarem uma profissão. Lígia Maria já é Bacharel em Direito pretende ser Promotora de Justiça não medirei esforços para que ela realize seu sonho. Já o meu filho José Augusto cursa medicina, e sempre terá todo meu apoio para queseus sonhos sejam realizados", afirmou o presidente. 

Após falar sobre seus objetivos como pessoa, José Augusto falou sobre seus objetivos no legislativo municipal. No primeiro mandato ele teve como objetivo o desenvolvimento da cidade, e no segundo mandato, quando assumiu a presidência da Câmara Municipal, o vereador afirma que pode "até a presente data transformar o prédio da mesma em um lugar mais aconchegante para poder receber a nossa população e nossos visitantes".

O vereador não vê a política como profissão e sim como um meio de ajudar o município a se desenvolver, proporcionando melhorias para a população. José Augusto afirma que  além  de ajudar o público, um de seus maiores prazeres é quando está "na companhia de meus familiares e amigos em minha propriedade rural".

A interação entre o legislativo e o executivo no município de Costa Rica, segundo o  presidente da Câmara é a melhor possível, pois "os dois poderes sempre andam em sintonia, com o objetivo único de poder atender da melhor maneira possível os anseios da sociedade. Podemos afirmar sem medo de errar que Costa Rica é uma cidade diferente por vários motivos, temos união de mais de 80% da Classe Política", finalizou José Augusto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS