Personalidades | Estevan Oelke | 20/08/2015 13h56

Waldeli dos Santos Rosa

Compartilhe:

Waldeli dos Santos Rosa

Waldeli dos Santos Rosa, é prefeito do município de Costa Rica, com 55 anos, o empresário é economias e defende o Partido da República (PR). Eleito como prefeito no ano de 2000, passou por dois mandatos, e deixou o cargo em 2008, ano que foi finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae/MS.

O prefeito começou a trabalhar aos 14 anos, vendendo picolés para juntar suas primeiras economias, e hoje Waldeli é chamado por grandes empresas nacionais para ministrar palestrar.  Com a vida formada, o prefeito tem como passatempo viajar com a família, jogar futebol, truco e pôquer. 

Após governar Costa Rica por 8 anos, o empresário focou em suas empresas, e tentou se eleger novamente ao disputar as eleições de 2012. Eleito para o terceiro mandato, o prefeito assumiu o executivo municipal em 2013 e deve ficar até 2016. Sua vida política começou na década de 90, onde decidiu fazer algo para mudar a história política e econômica do município que o acolheu, a cidade de Costa Rica.

Segundo o prefeito, os munícipes podem esperar respeito, comprometimento e trabalho do seu governante, que afirma lutar para "realizar os sonhos da minha população". Ao ser questionado sobre o atual governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), Waldeli afirma ser muito cedo para fazer uma avaliação de seu trabalho em relação ao município.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS