Política | Com Assessoria de Comunicação | 25/09/2016 17h31

Em campanha contra venda de votos, Ministério Público pede apoio da população

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (19), o Ministério Público Eleitoral em Mato Grosso do Sul iniciou em todo estado a Campanha Eleitoral 2016. Com o tema “Voto vendido, futuro perdido”, a campanha pretende conscientizar eleitores sobre o danos da venda de votos e aumentar a participação popular na fiscalização do pleito municipal.

Até agora, mais de 300 denúncias de irregularidades já foram recebidas pelo Ministério Público apenas pelos canais eletrônicos e a expectativa é de que este número aumente com a campanha. “Não por acaso, o trabalho de conscientização se inicia a duas semanas das eleições. Este é o período de maior incidência de compra de votos e contamos com a população para denunciar crimes e ilícitos eleitorais”, destaca o procurador de Justiça Edgar Miranda, coordenador do CAO Eleitoral.

campanha 3

 

Para Marcos Nassar, procurador regional eleitoral, “os cidadãos são os olhos do Ministério Público em cada município, fundamentais para promover eleições limpas e assegurar uma votação justa e democrática”. Além da possibilidade de denunciar pessoalmente (http://pre.prms.mpf.mp.br/institucional/promotorias-eleitorais), os eleitores podem também encaminhar denúncias pela internet (cidadao.mpf.mp.br) ou baixar o aplicativo SAC MPF no celular.

A campanha

“Voto vendido, futuro perdido” é uma campanha do Ministério Público Federal, Ministério Público de Mato Grosso do Sul e Associação Sul-mato-grossense dos Membros do Ministério Público, com apoio da Fiems. A campanha acontece em todo estado e conta com distribuição de adesivos e folhetos, veiculação de outdoors, VTs e spots e afixação de cartazes.

Para acompanhar a campanha no Facebook acesse: https://www.facebook.com/VotoVendidoFuturoPerdido 

Notícia disponível em http://www.mpf.mp.br/ms/em-campanha-contra-venda-de-votos-ministerio-publico-pede-apoio-da-populacao/view 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS