Região | Da redação/ com Guta Rufino | 06/07/2016 11h02

Motossocorrismo e ampliação de quartel marcam nova era

Compartilhe:

Agora os bombeiros de Três Lagoas vão chegar mais rápido às ocorrências. Três viaturas motos foram entregues no último mês ao quartel do 5º Grupamento de Corpo de Bombeiros, Senador Ramez Tebet, pelo governo do estado, para contemplar a população com o serviço de motossocorrismo. Além do município, a Capital e Dourados também contam com o serviço.

Sete bombeiros veteranos e habilidosos a pilotar motocicletas foram para Campo Grande no mês passado receber treinamento para estarem aptos a atuarem como motossocorristas, e desde o dia 27 já estão realizando o serviço inédito no município. “Estamos usando as motos diariamente. Além de ágeis, são mais três transportes que podemos contar nas ruas, para atender as solicitações por socorro ou demais procedimentos que são de competência dos bombeiros”, explicou o comandante, tenente coronel Leandro Mota de Arruda.

Além das motos, o grupamento recebeu também do governo do estado, no mês de junho, um caminhão de salvamento, avaliado em quase R$ 500 mil. Uma lancha, de alta tecnologia, para buscas de salvamento, também foi doada pela Cargill Agrícola S/A, no mês de maio. “Nosso caminhão de salvamento era de 2008, esse que recebemos agora, conta com maior tecnologia, além disso, fazíamos buscas de salvamento e resgate em um barco simples, agora ganhamos uma lancha, com GPS”, detalhou.

UMA NOVA ERA
Com essas novas aquisições, e com a inauguração da ampliação e reforma do 5º GB, que será entregue no dia 21, o Corpo de Bombeiros entra em uma nova era, segundo o comandante. “Quem ganha é a população, que recebe um serviço de mais prontidão, qualidade,e excelência".

E o que cresceu não foi apenas o quartel. Os serviços aumentara, segundo Arruda, explicando que os bombeiros não atende apenas ocorrências de acidente, incêndios e afogamentos, mas também serviços preventivos, transportes especializados, vistorias, entre outros, que fazem com que o grupamento seja o que mais realizada atendimentos em todo o Estado. “Geralmente atendemos de 800 a 900 chamados por mês. No mês de junho batemos o recorde, foram 1.129 atendimentos diversos”.

O 5º GB conta com 64 militares, uma ambulância, um caminhão hidroquímico, uma carreta de combate à incêndio, uma carreta de salvamento, três motos, uma caminhonete e um carro, todos à serviço da corporação, para os mais diversos atendimentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS