Região | Com 2º BPM | 15/09/2016 10h29

Polícia Militar recebe a implantação do SERATRAN em Três Lagoas

Compartilhe:

Nos dias 12,13 e 14 de setembro, Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar receberam treinamento técnico para a implantação do sistema chamado de SERATRAN (Serviço de Acidentes de Trânsito).

O Sistema chamado de SERATRAN tem por objetivo centralizar e padronizar os procedimentos operacionais de Acidentes de Trânsito no âmbito de Mato Grosso do Sul. O aplicativo disponibiliza o lançamento da ocorrência direto no sistema, dispensando o uso do papel. Possibilitando também, a consulta de pessoas e placas de veículos, pois o sistema é interligado a um banco de dados do DETRAN-MS e Polícia Rodoviária Estadual.

Os policiais receberão treinamento para elaboração de croqui, levantamento de dados do Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT), Utilização dos sistemas (SERATRAN) e do sistema de notificação eletrônico (Talão Eletrônico). Dessa forma será possível a informatização do registro das ocorrências de Acidente de Trânsito NAS MODALIDADES online, posterior e no local; A geração de dados estatísticos em tempo real e a padronização de registro de ocorrências de trânsito no âmbito da PMMS.

A Assessoria Militar de Trânsito, cuja equipe é chefiada pelo Ten Cel PM Franco Alan Silva Amorim que também é coordenador do curso e a equipe de TI (Tecnologia da Informação) do DETRAN, começam a realizar o treinamento nas Unidades do Interior do Estado. No 2º Batalhão, o SERATRAN vai abranger além da cidade sede, Três Lagoas, as cidades de Água Clara, Brasilândia, Selvíria, Santa Rita do Pardo e também o Distrito de Arapuá que até então tinha os registros de acidentes de trânsito feitos em Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS