Região | Com Mariele Machado | 07/01/2017 08h34

População reclama de falta d’água em bairros de Aparecida do Taboado

Compartilhe:

A constante falta de água em vários bairros do município já virou rotina de muitos aparecidenses. De acordo com a Sanesul, empresa responsável pelo abastecimento, o problema seria sanado com a instalação do Poço Tubolar Profundo (Poção), no ano passado, mas ele continua assombrando os moradores de vários bairros.

Uma moradora do Jardim Morumbi relata o transtorno que a falta de água tem causado. “Há dias estou com esse problema em minha residência. Logo pela manhã a força da água é forte, mas no decorrer do dia as torneiras ficam sem um pingo de água para fazer as coisas. No período da noite, há água novamente, porém, muito fraca”, comenta. Em sua residência a caixa de água é de apenas 500 litros, o que torna pior o problema. “Muitas vezes a água não tem força para encher a caixa, e acabo ficando sem água em casa”.

Inconformada com o problema, outra moradora do bairro Cidade Nova reclama. “Não temos o serviço fornecido corretamente, mas as contas em valores absurdas chegam normalmente, mesmo sem a gente usar a água”. Ela contou que em sua residência a água só chega de madrugada; pela manhã, a força é muito fraca, impossibilitando de realizar os serviços de casa. “A situação ficou pior no final do ano, tínhamos visitas em casa, e nada de água nem para o banho”.

O morador do Bairro Ipacarai também sofre com a constante falta de água em sua residência. “Trabalho o dia todo e quando chego em casa não tem água para lavar a roupa, isso é um verdadeiro absurdo”, reclama ele.

Nossa equipe entrou em contato com Supervisor da Sanesul de Aparecida do Taboado, Ademir Thales Costa Corrêa, questionando a constante falta de água e o que a empresa faria para solucionar o problema e recebemos a seguinte resposta via e-mail na manhã de quarta-feira, dia 4: “A produção do poção é suficiente para atender toda cidade, estamos fazendo ajustes para melhorar a distribuição. A diretoria de Campo Grande já esta estudando a possibilidade de aumentar a potência desta bomba que distribui a água. Para esta troca será necessária a substituição do transformador de energia, e este processo demanda tempo. O mais rápido possível estaremos fazendo esta substituição para melhor atender a população”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS