Região | Com Prefeitura de Três Lagoas | 08/04/2017 08h14

Secretaria de Saúde oferece exames gratuitos à população

Compartilhe:

Com a prioridade em saúde, a administração da Prefeitura Municipal de Três Lagoas realizará exames clínicos, testes e avaliações à população, aos munícipios interessados os serviços estarão disponíveis no sábado (8) das 7h às 11h, na Praça Ramez Tebet, na Expo Saúde.

Com a união de todas os departamentos da Secretaria de Saúde, outras Secretarias e parceiros, a Prefeitura de Três Lagoas realizará o ExpoSaúde, que oferecerá ao público diversos serviços com facilidade e em um único lugar.

Serão realizados exames clínicos odontológicos, prevenção de câncer bucal, distribuição de escovas para a saúde bucal. A Clínica do Idoso realizará avalição antropométrica, aferição da pressão arterial, exame de glicemia capilar e avaliação pé diabético.

A Atenção básica realizará Avaliação Antropométrica, a UFMS será aprceira no evento realizando a avaliação pé diabético, aferição de pressão arterial e avaliação antropométrica, enquanto o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora identificará sinais e sintomas oncológicos e divulgarão de estratégias de doações.

Além dos serviços de exames, também haverá vacinação para meninas de com idade entre 9 e 13 anos, contra HPV e Meningite. O DST/Aids realizará panfletagem e a distribuição de preservativos. As clínicas da Mulher e da Criança realizarão palestras sobre amamentação alimentação do infante e câncer de mama. A Rede Feminina de Combate ao Câncer fará Orientações sobre câncer de colo retal.

Durante toda a manhã também haverá a presença do Supera, com exercícios de ginástica para o cérebro, o evento também contará com a presença APAE com orientações e Esclarecimentos referente ao serviço prestado, com um profissional de cada área atendida.

A ExpoSaúde contará com a presença do SAMU, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército no local. A Secretaria de Meio Ambiente distribuirá 300 mudas de espécies ornamentais e frutíferas, enquanto a SEJUVEL estará presente com a Zumba. A programação contará com a presença de muitos outros parceiros, como a Sanesul, Aquarela e Crisp Tur, além de muitas outras atrações e serviços.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS