Região | Com Prefeitura de Inocência | 16/03/2017 15h48

Secretário de Inocência recebe a visita do prefeito de Selvíria

Compartilhe:

No dia 9 de março (quinta-feira) o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ariovan Gonzaga Nogueira, recebeu a visita do prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa, que estava acompanhado da sua equipe técnica. Eles trataram sobre o funcionamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), considerando que Inocência e Selvíria fazem parte do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste (CIDECOL)

A presidência do consórcio é exercida pelo prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, (biênio 2017/2018). Integram o consórcio os municípios de Paranaíba, Cassilândia, Inocência, Aparecida do Taboado, Água Clara e Chapadão do Sul. A associação é ligada diretamente à Superintendência de Agronegócio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Agronegócio – SEDESC.

É de competência do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) a prévia inspeção e fiscalização, sob o ponto de vista sanitário, higiênico e tecnológico, dos matadouros, frigoríficos, fábricas de conserva de produtos cárneos e de pescado, fábricas de produtos gordurosos, usinas e fábricas de laticínios, entrepostos de carnes, peixes, ovos, mel, cera e demais derivados de produtos de origem animal que sejam produzidos, manipulados, elaborados, armazenados, transformados e preparados nos municípios; inclusive aqueles oriundos da pequena agroindústria rural, excetuando-se os estabelecimentos cuja inspeção seja de competência de órgãos estaduais ou federais, devidamente registrados ou relacionados nos respectivos órgãos de fiscalização.

A Confederação Nacional dos Municípios apoia fortemente a criação dos Consórcios que tem proporcionado à aplicação de políticas públicas, através de convênios mais rápidos e eficientes, o que tem alavancado o desenvolvimento das várias regiões.

Participaram da reunião os médicos veterinários Gel Emely Fermino e Jorge Chianez; vereador de Selvíria, Luciano Geralde, coordenador responsável da Secretaria de Agricultura de Selvíria, Leandro dos Santos Fermino; presidente da AFAPI (Associação Familiar de Produtores de Inocência), Geovano Feliciano do Prado; e o presidente da COAPI, Joelson de Souza Paula.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS