Região | Da redação/ com Mariele Machado | 12/05/2016 15h23

SICREDI poderá instalar unidade de atendimento em Inocência

Compartilhe:

Contrariando todas as tendências de recessão e de recuo em investimentos, o SICREDI cresce e está buscando levar novas unidades de atendimento aos municípios das áreas de atuação do SICREDI Celeiro Centro Oeste. Inocência poderá receber, em breve, uma unidade atendimento da cooperativa, segundo o Gerente da Unidade de Paranaíba, Hyran Magalhães Moura.

Na quinta-feira, dia 5, foi realizada uma reunião na cidade com o Gerente Agro de Paranaíba, Marco Aurélio; o Prefeito Municipal, Antônio Ângelo Garcia; o Presidente de Associação Comercial, Sônia Maria; o Presidente do Sindicato Rural, Ivan Leal de Paula; e o Presidente da Cooperativa Agroindustrial e Pecuária de Inocência (COAPI), Jelson de Souza Paula.

Hyran explicou que foi a segunda visita em Inocência; a primeira foi no mês de abril, com o Diretor de Operações, Sérgio Coelho, e o Diretor Executivo, Eduardo Duarte, onde eles conheceram a cidade e as autoridades do município. “O SICREDI Celeiro Centro Oeste está com um plano de expansão e crescimento; hoje a instituição financeira conta com 11 unidades de atendimento (Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas, São Gabriel do Oeste, Coxim, Sonora, Chapadão do Céu/GO e Mineiros/GO); já faz algum tempo que há esse interesse de instalar uma unidade de atendimento na cidade de Inocência, mas não basta só o SICREDI querer se instalar, tem que haver o interesse da comunidade também”, explicou.

O Gerente da Unidade de Paranaíba informou que, em breve, uma nova reunião será realizada com a população da cidade, para apresentar alguns dados da cidade e também da cooperativa. “O SICREDI, atualmente, tem mais de 3,2 milhões de associados e teve um crescimento de 14% no ano de 2015”, informou.

Na reunião, foram explicados aos presentes os diferenciais das cooperativas de crédito. “A cooperativa de crédito é instrumento para a organização econômica da sociedade. Ela incentiva o empreendedorismo, cria oportunidade de negócio e assegura a manutenção de empregos na comunidade”, falou Hyran.

Entre as condições básicas para associar-se a uma cooperativa do SICREDI estão: utilizar os produtos e serviços oferecidos pela cooperativa, integralizar quotas-partes, mediante depósito em dinheiro, e ser domiciliado ou estabelecido na área de atuação da cooperativa. “Numa cooperativa de crédito o controle é democrático, os associados votam e decidem sobre os rumos do negócio”, afirma.
A próxima reunião ficou marcada para ocorrer na sexta-feira, dia 3 de junho, no Rotary Club, às 19 horas (MS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS