| Da Redação/Com Rio Pardo News | 26/04/2015 14h40

Conselho Municipal de Política Cultural está empossado

Compartilhe:
Conselheiros estão empossados e vão ajudar a gerenciar recursos do Fundo Municipal de Saúde. (Foto: Reprodução/Internet) Conselheiros estão empossados e vão ajudar a gerenciar recursos do Fundo Municipal de Saúde. (Foto: Reprodução/Internet)

Os membros do Conselho Municipal de Política Cultural da administração do prefeito José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, foram empossados na manhã da última quarta-feira, dia 22. Na mesma ocasião elegeram a primeira Diretoria: Florismar Aparecida da Cruz (Mainha), é a presidente; a professora Cátia Dias é a secretária geral; e o comerciante Helder Delgado, o Tesoureiro.

O mandato é de dois anos e os conselheiros titulares e suplentes foram orientados pelo consultor Jair do Vale sobre suas responsabilidades jurídicas. “É um Conselho Municipal, então vocês vão analisar e aprovar ou não os Investimentos do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura”, alertou.

A secretária Municipal de Educação, Rosimeire dos Santos, registrou a importância da criação deste Conselho: “é o primeiro da história do município e, portanto, uma conquista para o setor cultural.”

Em seguida empossou os membros titulares e suplentes: Adriana Pereira e Célia Maciel, titulares que representam a Secretaria de Educação; e Cátia Dias e Valdeir Bonato, seus suplentes.

Florismar Aparecida da Cruz, titular que representa o setor de Artes Plásticas; e Roberta Tatiane Aparecida Meira, suplente. O radialista Wesley Costa é o titular que representa o setor de culturais populares, e o pastor Diomar Ribeiro Ribas, é o suplente.

Para representar a música e a dança, a coreógrafa Roberta Esteves Pavan é a titular e o músico Gilvan Aparecido dos Santos, é o suplente. Todos foram empossados na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS