| Da redação/com Rio Pardo News | 14/07/2014 10h08

Município é campeão individual e geral nos Jogos Escolares do MS

Compartilhe:
O expressivo resultado foi conquistado no jogo da mente e esporte olímpico, o xadrez O expressivo resultado foi conquistado no jogo da mente e esporte olímpico, o xadrez (Foto: Reprodução/Rio Pardo News)

Ribas do Rio Pardo (MS) - Comandados pelo professor Durcival de Freitas, um baluarte do esporte em nossa cidade, quatros jovens estudantes riopardenses contribuíram para que nessa sexta-feira 11, Ribas do Rio Pardo conquistasse o melhor resultado esportivo da história do município, no que diz respeito aos longos anos de participação nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul.

Disputando a etapa estadual na sede da FETEMS em Campo Grande, onde somente os melhores enxadristas de Mato Grosso do Sul se credenciaram a competir, os campeões riopardenses faturaram três medalhas, sendo duas no masculino (Ouro e Prata) e uma no feminino (Bronze).

O expressivo resultado foi conquistado no jogo da mente e esporte olímpico, o xadrez, após a vitória de Jesus Divino Araujo Santos, campeão geral no masculino, Bruno Jorge Bianchi, vice-campeão, Vitória Cazarim Marques, terceira colocada no feminino e Isadora Assis Vieira, quarta colocada.

Os alunos do Centro Educacional Rosa Mosso e da Escola Estadual Eduardo Batista Amorim que representaram brilhantemente Ribas do Rio Pardo na competição, conquistaram ainda com a soma dos resultados individuais, o título de campeão geral no xadrez.

“Uma conquista como essa não acontece todo dia e é por isso que me emocionei ao ver nossos atletas recebendo as medalhas no pódio” comentou o professor Durcival, maior incentivador do xadrez em Ribas do Rio Pardo.

Jesus Divino Araujo Santos será o representante de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional da competição que acontece de 04 a 13 de setembro na cidade de Londrina no Paraná.

“Quero agradecer a todos os alunos que participaram do JEMS e principalmente ao grande mestre prof. Durcival, pela dedicação com esses alunos que não mediu esforços para treinar essa garotada. Valeu Durcival, esse foi o resultado de seu empenho” comentou o Diretor de Esportes, Valdeir Bonato que também acompanhou a delegação riopardense nas competições em Campo Grande.

A delegação riopardense contou com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS