| Da redação/com Rio Pardo News | 08/10/2014 18h54

Pais de alunos denunciam queda de forro em escola municipal

Compartilhe:
Parte do forro de PVC de uma das salas de aula teria desabado após forte ventania Parte do forro de PVC de uma das salas de aula teria desabado após forte ventania (Foto: Kleber Souza )

Ribas do Rio Pardo (MS) - Pais e mães dos alunos da rede pública de ensino, se mostram cada vez mais ligados nos acontecimentos das escolas públicas de Ribas do Rio Pardo, e muitas vezes fazem o uso das tecnologias, rede sociais e canais de mídia para denunciarem irregularidades internas que podem interferir no aprendizado dos alunos ou colocarem a integridade física em risco.

Dentro desse cenário, a redação do Jornal Eletrônico Rio Pardo News que sempre procura colocar a cidade em primeiro lugar, foi procurada no último dia 01, recebeu fotos, e duas denúncias relacionadas a queda parcial do forro de PVC de uma das salas de aula da Escola Municipal Mareide, localizada no Parque Estoril. Tal problema, teria ocorrido há cerca de vinte dias e estaria ocasionando transtornos na rotina escolar dos alunos e professores. Com apenas dois ventiladores, o calor na sala de aula também teria aumentado, dificultando assim, ainda mais a concentração e permanência dos alunos.

“Por precaução, as aulas estavam sendo ministradas na sala de tecnologia, o que impediu por vários dias a participação das outras turmas nas aulas de informática”, explicou a mãe denunciante. Diante dos fatos, procuramos ouvir o outro lado da moeda e solicitamos junto a Secretaria Municipal de Educação, informações sobre as irregularidades.

Em resposta a secretária, Rosimeire dos Santos, disse que todas as providências já foram tomadas: as três linhas de forro PVC que foram arrancadas pela força do vento das últimas chuvas que caíram em Ribas, foram compradas e os profissionais de Ribas contratados para a sua colocação.

O trabalho ficou pronto na última sexta-feira (3) e já está a disposição dos estudantes, desde ontem, segunda-feira (6). Houve reclamação, também, para a Justiça Eleitoral, uma vez que a Escola é um dos locais que abriga inúmeras seções de votação.

"Mas a equipe do Cartório Eleitoral esteve na Escola e verificou que o problema era simples e que havia condição de utilização da sala de aula", informou a Diretora Maria Helena.

Independente disso, o conserto teria que ser feito mesmo e foi feito. A secretária de Educação, esclarece que "o problema não existe há um mês e, para reforçar o forro, outra providência adotada foi arrebitar todas as placas, haja vista que, devido a localização da escola, e, como foi relatado por funcionários, isso já aconteceu outras vezes e com maior número de placas.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS