| Da redação/com JPTL | 06/10/2014 17h08

Produtor rural é multado em R$93 mil por desmatamento

Compartilhe:

Ribas do Rio Pardo (MS) - Produtor rural de Ribas do Rio Pardo, foi autuado neste domingo (5), pela Polícia Militar Ambiental (PMA) por desmatamento e exploração ilegal de madeira.

Segundo a PMA, na propriedade rural, os policiais verificaram que o dono havia derrubado diversas árvores esparsas (seletivamente) em uma área de pastagem que estava sendo renovada e desmatado uma área de mata, para a exploração da madeira, sem autorização ambiental.

A área explorada e desmatada mediu 84 hectares. Segundo a polícia ambiental, foram derrubadas árvores de espécies como o faveiro, o angico e o ipê, entre outras, para a exploração da madeira sem autorização. A madeira foi apreendida e as atividades foram interditadas.

O produtor rural, de 47 anos, que reside em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e multado em R$ 93 mil por explorar madeira e efetuar desmatamento sem autorização. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS