Saúde recebe a carreta do Hospital de Amor de Barretos

"/>
Santa Rita do Pardo | Com Prefeitura de Santa Rita do Pardo | 29/10/2019 10h59

Saúde recebe a carreta do Hospital de Amor de Barretos

Compartilhe:

Carreta (Unidade Móvel) do Departamento de Prevenção da Fundação Pio XII do Hospital de Amor, de Nova Andradina, iniciou na manhã de segunda-feira (28) os procedimentos de exames preventivos, voltados para a saúde da mulher de Santa Rita do Pardo.

A Carreta, onde deverão ser realizados exames de mamografia e exames preventivos de câncer de colo de útero, previamente agendados, está estacionada no pátio da Praça da Bíblia, na região central.

Esta é uma ação da Secretaria de Saúde de Santa Rita do Pardo, em parceria com a AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer), com a participação da Fundação Pio XII, entidade mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, que possui também extensão de unidade hospitalar na cidade sul-mato-grossense de Nova Andradina.

O Prefeito Cacildo apoiou a iniciativa de parceria com a Fundação Pio XII, e destacou a importância desta ação, já “que o câncer, quando diagnosticado a tempo, tem grandes possibilidades de cura total”, disse.

Ao dirigir-se às mulheres, previamente avisadas e que aguardavam a vez dos exames, Cacildo agradeceu “por terem comparecido, assim como a toda a equipe que aqui está envolvida nesta ação, ou seja, o pessoal do Hospital de Amor de Nova Andradina e a equipe de Saúde”.

“É uma ação que estamos realizando em conjunto com a Associação de voluntários de Combate ao Câncer de Santa Rita do Pardo e que atenderá especificamente à saúde da mulher, com o objetivo principal de prevenir contra o câncer de mama e câncer de colo de útero”, resumiu a secretária de Saúde, Silmara Braga.

No local, para abertura estavam também presentes: o Prefeito Cacildo, acompanhado da primeira dama, Roseli Prestes, vice prefeito, José Milton, a vereadora, Nilda bezerra, vereador Nide, a Secretária de Saúde, Silmara Braga, acompanhada da coordenadora de atenção básica, Karyn Priscila e equipe da Secretaria de Saúde, o Secretário de infraestrutura Messias Souza, a Secretária de Assistência Social, Dulce Marques e Alcides Patussi, representando o presidente da AVCC, Genaro Figueiredo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS