Saúde | da redação/ com Perfil News | 06/02/2016 08h57

Combate ao mosquito Aedes Aegypti não será interrompido no Carnaval

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor de Endemias informa que os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti terão continuidade na semana do Carnaval. Mesmo com o decreto do ponto facultativo para os dias 8, 9 e 10 de fevereiro, a equipe de Endemias estará de plantão para atender a demanda de casos notificados.

E mais uma vez, o responsável pelo Setor, Benício Donizete, pediu a colaboração de todos os moradores para que sempre estejam atentos nos seus quintais, residências e terrenos para verificarem se não há água parada. “Não podemos deixar de descuidar em nenhum momento. Todo cuidado é pouco, por isso, avise amigos e familiares que o trabalho deve ser constante”, disse.

TRABALHOS

Nesta semana, a equipe realizou o primeiro ciclo de fumacê nos bairros Santa Rita, Nossa Senhora das Graças, Novo Ipanema, Nossa Senhora Aparecida e Nova Três Lagoas. Em cada região são três ciclos a cada cinco dias.

A próxima região a receber o Ultra Baixo Volume (UBV) será dos seguintes bairros: Vila Nova, Alvorada e Paranapungá. Com a passagem do fumacê, a expectativa é que diminua a incidência de mosquitos, incluindo o Aedes Aegypti.

Além disso, a equipe alterou o horário da passagem do carro com o fumacê que agora será das 5h às 8h e das 17h às 22h. “Fizemos esta alteração para aproveitar melhor o trabalho da equipe, uma vez que ainda estamos no horário de verão e muitas pessoas deixam as janelas e portas abertas até um pouco mais tarde”, explicou Benício.

O Setor de Endemias pede a colaboração das pessoas para que deixem nos horários citados janelas e portas abertas durante a passagem do fumacê. Além disso, recomenda para que cubram as gaiolas caso o morador tenha pássaros de estimação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS