Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 23/08/2013 11h56

Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação será neste sábado

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - A Secretaria de Saúde realizará neste sábado (24) o ‘Dia D de Vacinação’, que marca o início da Campanha Nacional de Multivacinação, cuja meta é atualizar o calendário básico de vacinação de crianças menores de cinco anos. Todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) estarão realizando o atendimento das 8 às 17 horas, horários de Brasília.

É importante que os responsáveis levem os cartões de vacinas das crianças. Nos demais dias, enquanto durar a campanha, o atendimento segue conforme o funcionamento de cada ESF.

Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

A multivacinação é uma estratégia onde em um único momento são oferecidas à população alvo várias vacinas ao mesmo tempo a fim de aprimorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Dessa forma é fundamental que a continuidade das campanhas de multivacinação contribua para a manutenção da erradicação da poliomielite, da eliminação do vírus do sarampo, da rubéola e controle das demais doenças imunopreveníveis no Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS