Saúde | Com assessoria Fibria | 28/07/2016 14h34

Fibria oferece atendimento médico qualificado nas obras do Projeto Horizonte 2

Compartilhe:

Para a Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a segurança e o bem-estar de todos os profissionais, sejam eles próprios ou terceiros, é um compromisso assumido pela empresa. Com essa visão, o Projeto Horizonte 2, construção da segunda linha de produção da unidade da Fibria em Três Lagoas (MS), conta com ambulatório de pronto atendimento de urgência e emergência, supervisão médica e consultas, voltado para os trabalhadores que atuam na obra.

A estrutura do ambulatório médico contempla três consultórios, leitos e banheiros masculinos e femininos, farmácia, sala de esterilização, copa e recepção. Um destaque é a Sala de Emergência, que possui todos os recursos para uma reanimação cardiorrespiratória. O horário de funcionamento acontece durante todo expediente dos trabalhadores do Projeto Horizonte 2.

A equipe é formada por 21 profissionais, entre administrativos e corpo clínico. Dos atendimentos oferecidos, os trabalhadores contam com consultas médicas até procedimentos mais complexos, como exames para atividades que exigem acompanhamento médico.

O ambulatório ainda possui duas ambulâncias, sendo uma delas de remoção simples para atendimento pré-hospitalar, e outra avançada, ou seja, que também contém equipamentos e estrutura de UTI móvel.

Para o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan, garantir uma assistência médica, hospitalar e de emergência de forma padronizada e com a qualidade é uma premissa da companhia para com os seus profissionais.

“A Fibria também firmou, em setembro de 2015, uma parceria de convênio médico com o Hospital Auxiliadora para atendimento aos prestadores de serviço que atuarão no Projeto Horizonte 2. Porém, 95% dos atendimentos, que são na maioria consultas preventivas, são realizados no ambulatório da obra, devido à sua estrutura e capacidade para atender essas demandas, sendo usado o serviço público apenas em últimos casos”, diz Milan.

Os trabalhadores também contam com treinamentos constantes de segurança e saúde, que já somam mais de 100 mil horas de diálogo que reforçam a prevenção, com objetivo de reforçar o comportamento seguro na realização das atividades.

“A gestão de saúde e segurança é uma das principais prioridades da Fibria, que dissemina o conceito da importância de todos assumirem a responsabilidade pela segurança e não poupa recursos para fortalecer esses pilares”, afirma o gerente da Fibria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS