Saúde | Com Prefeitura de Paranaíba | 21/04/2018 09h42

Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira em Paranaíba

Compartilhe:

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe que começa nesta segunda-feira (23) e vai até 1° de junho, em todo o país, será desenvolvida em Paranaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde. A informação foi confirmada pela coordenadora de Vigilância do município, Vânia Zangrossi.. A estimativa é que sejam imunizadas 12 mil pessoas durante a Campanha.

A partir de segunda-feira, as vacinas serão disponibilizadas para grupos prioritários. Crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes, em qualquer idade gestacional; puérperas, com pós-parto até 45 dias; trabalhadores de saúde, dos serviços públicos e privados e professores.

As vacinas estarão disponíveis nos seguintes locais: ESF Santo Antônio; ESF Daniel; ESF Nossa Senhora de Lourdes e ESF Dr.Yá, nos horários de 07h30 as 10h30 e de 13h30 as 15h30. A partir do dia 12 de maio, a vacinação deverá atingir indivíduos acima de 60 anos.

A partir do dia 21 de maio, o público alvo será adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais.

De acordo com Vania Zangrossi, o Dia D, quando há maior mobilização para vacinação, está marcado para 12 de maio, quando todas as unidades de saúde do município estarão mobilizadas para vacinação de maior numero de pessoas dos grupos prioritários.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS