Campanha reforça a importância do sexo seguro no carnaval

"/>
Segurança | Com Prefeitura de Santa Rita do Pardo | 23/02/2020 08h28

Campanha reforça a importância do sexo seguro no carnaval

Compartilhe:

A Campanha de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) está sendo realizada pelas equipes das ESF’s José Gisfredo e Nair Fernandes, nesta sexta-feira (21) em alguns pontos estratégicos com o objetivo de reforçar a importância do uso do preservativo nas relações sexuais ocasionais ou não. Essa preocupação deve ser constante durante todo o ano e não apenas no carnaval.

As pesquisas nacionais do Ministério da Saúde mostram que apenas 50% das pessoas usa camisinha nas relações ocasionais e 20% usa nas relações sexuais com parceiros fixos.

Abadá, porta-camisinha, chapéu, camisinha, folhetos, faixas informativas, preservativos masculinos e femininos e gel lubrificantes serão disponibilizados nos municípios onde ocorrerão festas de carnaval e também nos blocos de rua.

O tema deste ano é ‘Carnaval com sexo seguro’. A campanha também incentiva a testagem para aquelas pessoas que não se relacionaram sexualmente com camisinha e que aquelas que são soropositivas iniciem o tratamento o mais cedo possível.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS