Selvíria | Com Prefeitura de Serviria | 28/05/2021 11h32

Assistência de Selvíria distribui cobertores para famílias em vulnerabilidade

Compartilhe:

Em Selvíria, desde a primeira semana do mês de maio deste ano, a Assistência Social do município tem realizado a distribuição de cobertores para famílias em vulnerabilidade social, cadastradas e acompanhadas pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. Os cobertores são oriundos de ação do Governo do Mato Grosso do Sul, remanescentes do ano passado.

A secretária de Assistência Social, Tatiane Araujo da Paz e a coordenadora do CRAS e assistente social, Michely Mayara Umbelino de Lima, têm acompanhado as entregas, que mencionaram “ser de grande ajuda para aquecer famílias que tanto necessitam durante o frio que já se inicia na região”.

Todo o material foi adquirido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS).

Vale destacar que todos os anos o governo do Estado tem realizado campanha de agasalho e entrega de cobertores. Em 2020, além de cobertas foram distribuídas máscaras para as famílias vulneráveis para auxílio no enfrentamento a pandemia da COVID-19. Desde 2015, já foram entregues em todos os cantos de Mato Grosso do Sul mais de 330 mil cobertores. Para 2021 o Governo do Estado já se prepara para uma nova remessa a ser entregue neste inverno.

A partilha entre os municípios é proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, com base em dados de 2010 do IBGE e nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), responsáveis pela distribuição aos cidadãos mais necessitados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS